sábado, agosto 25, 2007

31 Dias

O que é a Saudade?

Isso todos sabem, não preciso explicar,
A tal palavra que só o português sabe soletrar,
Mas que a todo o mundo faz sofrer e chorar.

A Saudade é uma lupa, que provoca desilusões,
Pois amplia expectativas, aumenta emoções.
Expectativas correspondidas, o sentimento é fantástico!
Porém quando goradas, sofrimento torna-se bombástico!

Fere, magoa, e ver que, como tudo surgiu;
Se construíu, cresceu, se erigiu,
Agora depressa ruíu...

Sem que eu possa fazer nada para o parar,
Assim a vejo partir, sem sequer abrandar.

Para! Por favor! Espera por mim!
Mas ela olha em frente,
não és a mesma rapariga que outrora conheci!

Há quanto tempo foi outrora?
Muito, pouco? O suficiente.
Para nos afastar um do outro, embora não me saísses da mente.

E após a espera, estamos na situação em que vês,
Assim se perde uma mulher, em pouco mais de um mês.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oh daniel, fazes-me rir.

03 setembro, 2007 05:28  
Blogger Bruna said...

É impossivel fazer da saudade um ciência... Já Joaquim de Carvalho afirmava: é "um ser da consciência... é um sentimento evocatico, triste, melancólico, sentido subjectivamente."

A saudade é um sentimento, e é como sentimento vivido e memorizado.É o acumular de intensidades e experiências outrora vividas que a memória não deixa esquecer...

às vezes é preciso esquecer...

bah nem sei se o que escrevi faz sentido mas foi o que de melhor me ocorreu ó marido desnaturado!

20 setembro, 2007 20:54  

Enviar um comentário

<< Home